Páginas

Linea no uso

O dia a dia de um Fiat Linea...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Era só uma mangueira...


A primeira coisa que fiz no Linea quando o adquiri, foi trocar o óleo do motor, não estava na quilometragem, mas havia passado o tempo limite. Como o carro estava na garantia, a fim de evitar futuros problemas, efetuei a troca em uma concessionária da região metropolitana de Porto Alegre.

Havia agendado o serviço para as 14 horas no dia. Sai da concessionária às 16h30min. Quando questionado ao consultor do porque de tanta demora, veio a informação que seria necessário efetuar a troca de uma mangueira de combustível (em garantia), pois ele ficou em contato com o tubo de admissão de ar, gerando um desgaste.



Já não tão irritado, agradeci por terem visto e avisado. Iriam encomendar a mangueira e assim que tivesse disponível, entrariam em contato para agendar o serviço. Passados cinco dias, ligaram informando da chegada e informaram que seria necessário que o carro ficasse o dia todo na concessionária, afinal seria um serviço demorado e tomaria todo o dia para executá-lo.

Vale aqui um parênteses, quem possui Linea com motor E-torq, verificar isso. Segundo a concessionária, esse problema já vem de fábrica e foi corrigido na linha 2012. As mangueiras de combustível vão se mexendo no vão do motor, pela normal vibração do carro até o ponto que encostam no tubo de admissão de ar, gerando o desgaste.

Perfeito, agendei então para uma data que eu poderia deixar meus compromissos de lado e dedicar o dia ao Linea, uma vez que a concessionária não possuía serviço leva e traz e também não poderia acionar o L´Unico, pois o carro ficaria menos de 24 horas parado.

Cheguei no dia à concessionária, uma manha ensolarada e quente, 5 minutos antes do horário agendado, assinei a Ordem de Serviço, e fiquei o dia passeando pela cidade, com o “expresso canela”. Por volta as 14 horas, retornei a concessionária e avistei meu Linea, bem ao fundo do pavilhão da oficina, brilhando ao sol (havia solicitado que não lavassem o carro).

Quando questionei o consultor, se meu carro já estava pronto, ele solicitou um momento que já falaria comigo. Esse momento durou até as 15:30, quando novamente o questionei sobre a situação do carro. Para minha surpresa e total decepção, ouço que meu carro ficaria pronto somente daqui 4 dias, pois o serviço seria mais trabalhoso que o previsto.

Comecei então uma verdadeira maratona ao telefone para conseguir um carro reserva junto ao L´Único, pois o consultor na concessionária desconhecia tal serviço. Após quase uma dúzia de ligações, a Central Confiat me liga, informando que meu carro reserva já estava a disposição.

Tudo perfeito então, por volta das 19 horas, cheguei a locadora para retirar o carro reservado pela Fiat. Algumas questões burocráticas resolvidas ai no balcão, sai da loja com um Novo Uno, 2012, com 8800Km
Estava então me dirigindo até minha casa, no infernal transito de Porto Alegre num final de dia, quando após aproximadamente 2Km, ouço a ventoinha do motor já ligar. Fiquei um tempo parado no transito, a tal ventoinha ligada, e o marcador de temperatura subindo, não se importando para a ventoinha.

Andei mais uns 2Km, surgiu um alerta “TEMP” no painel do Uno, quando então, encostei o carro. Ao abrir o capo, não havia qualquer indicio de água ou algum outro liquido no reservatório de expansão. Estava andando com um Uno refrigerado a ar.

Uno substituído pelo "cabeça quente"


Após mais algumas diversas ligações no 0800 da locadora, corrida até um posto de combustível para pegar água, passar no teste de paciência do trânsito, consegui chegar em casa, 14 horas após deixar o carro na concessionária para trocar uma mangueira do sistema de combustível, só uma mangueira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog